Reprodução/Facebook

 

Com mais de 6 milhões de seguidores no Facebook, a página Suricate Seboso, criada pelo cearense Diego Jovino, completou 5 anos de existência no último dia 12 de dezembro.

Criada no final de 2012, a página viralizou muito rápido. No primeiro mês, já contabilizava mais de 100 mil curtidas. Em menos de 1 ano, a page já somava mais de 1 milhão de fãs.

Diego conta que o intuito de criar a página foi apenas para se divertir: “Criei para se divertir reproduzindo as coisas do dia a dia e o modo de falar do povo cearense. Fui botando roupa nos suricates, botando suricates nos terminais de ônibus, suricate de farda, comecei a botar nomes nos personagens e colocar jargões do nosso linguajar nos últimos quadros das tirinhas, tipo: “armaria nãm”, “marróia”, “rô é mimbora dessa casa”, “valha mulher como tu sofre!”

Hoje, o principal foco do cearense é no Suricate, mas Jovino também tem montado uma empresa de administração de redes sociais de empresas.  O “mascote cearense” está em todas as mídias digitais (YouTube, Instagram e Twitter). Leo Gannbiarra e Dudu Souza fazem parte da equipe de criação.

Perguntado sobre o futuro do Suricate Seboso, Diego conta que o personagem ainda tem uma vida longa na internet. “Estamos há 5 anos na internet com produção diária e um publico muito fiel, o qual somos muito gratos de ter essa galera que é fã do Suricate com a gente, desde os mais antigos, aos mais recentes”.

 

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles