Resultado de imagem para o instagram limitou

Está circulando várias postagens no Instagram onde usuários pedem para que seus seguidores comentem “sim” na publicação para melhorar o algoritmo da conta, afirmando que a rede social reduziu o alcance dos posts para 7%. Mas isso não passa de um boato.

A mensagem em questão diz: “AVISO IMPORTANTE! O Instagram limitou nossos posts para que apenas 7% dos nossos seguidores os vejam. Se você viu esse post comente “SIM”. Isso irá melhorar nossos algoritmos e você verá meus posts novamente”.

É fácil identificar a farsa, pois o texto contêm informações vagas, alarmistas e com erros de português. Alem do mais, não cita fontes confiáveis.

O Instagram mudou seu algoritmo, mas apenas para a exibição de conteúdos mais revelantes no feed, levando em consideração seis fatores: interesse, oportunidade, relação, frequência, seguinte e uso.

De acordo com o Diário de Pernambuco, representantes da plataforma afirmaram que as informações que estão circulando na internet não passam de rumores. A rede social ainda afirmou que o Instagram não esconde publicações, pois preza pelo fortalecimento dos conteúdos publicados.

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles