Foto: Israel de Oliveira

Israel de Oliveira. Esse é o nome do jovem que criou a ilustração em estilo mangá do torcedor russo Yury Torsky, que virou meme nas redes sociais. O desenho foi compartilhado por diversos usuários, sendo usado até como foto de perfil do “torcedor misterioso”.

Israel tem 29 anos e mora em Juazeiro do Norte. Trabalha com ilustrações há 8 anos e faz graduação em Design de produtos na UFCA (Universidade Federal do Cariri).

O estudante conta que teve a ideia de criar a ilustração do torcedor russo após ver o que estava sendo comentado sobre o jogo Brasil X México e se deparar com o vídeo de Yury. “Ao fim do jogo eu fui conferir o que tinha rolado nas redes a respeito. Aí me deparei com um frame do rapaz segurando a bandeira do Brasil com aquela expressão. Eu achei que daria um bom personagem e quis desenhar”. O trabalho durou uma hora.

Sobre a repercussão, Israel disse que ficou feliz e espantado. “É algo que eu nunca experienciei. Tem um pouco de apreensão com o assédio nas redes, mas também fico muito lisonjeado pela galera ter curtido tanto, inclusive o Yury”.

O rapaz criou uma nova ilustração, com o russo vestindo a roupa do mascote da seleção brasileira Canarinho Pistola e a frase “VEM HEXA”. Confira abaixo:

https://www.instagram.com/p/Bk42gxwh931/?taken-by=isura.eru

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles