Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 17, é comemorado o Dia Mundial do emoji. No Brasil, o mais utilizado no Facebook é o rostinho com olhos de coração. Vicio de muitos, cada um tem o seu preferido. Mas será que você está usando de forma correta? confira abaixo cinco emojis populares que você usa erradamente.

 

1 – SLEEPY FACE

Emojipedia

Foto: Emojipedia

Com nome original de Sleepy Face (Face sonolenta), o emoji é muito utilizado de forma errada para demonstrar tristeza e choro. A figura mostra uma bolha saindo do nariz, caracterizando o sono. Em animes e mangás, o gesto caracteriza que algum personagem está dormindo.

 

2 – FACE WITH LOOK OF TRIUMPH

Foto: Emojipedia

O emoji saindo vapor do nariz na verdade significa triunfo, e não de raiva, como foi popularizado por muitos. O rostinho está comemorando uma vitória, inspirado em mangás japoneses.

 

3 – Love-You Gesture

Foto: Emojipedia

A mão com o dedo mindinho levantado e o indicador e o polegar estendido significa “eu te amo” na língua de sinais americana e não o símbolo de “rock’n’roll”.

 

4 – Person Gesturing OK

Foto: Emojipedia

Muitos usuários não sabem o verdadeiro significado dessa bonequinha, mas segundo o emojipedia, o gesto que o emoji faz significa “Ok” com o corpo todo.

 

5 – Weary Cat Face

Foto: Emojipedia

Parece ser espanto, mas o emoji do gatinho com a boca aberta significa “cansaço” e “exaustão”.

Confira a capa do jornal O POVO desta terça-feira, 17, onde traz alguns emojis:

 

Fontes: unicode e emojipedia.

About the Author

Matheus Nunes

Social media do O Povo Online

View All Articles