A mais nova série da empresa de streaming Netflix está dando o que falar. Insatiable, ou Insaciável, conta a história de Patty, uma garota que, por ser gorda, foi humilhada e atormentada no colégio. A situação muda quando a protagonista emagrece e surpreende os colegas, sendo finalmente aceita por aqueles que a desprezaram. Movida pela raiva, Patty decide se vingar de todos que a fizeram sofrer. Para os críticos da série, os problemas são variados. 

Os comentários de uma publicação no twitter oficial da série, que mostra o trailer da produção, expõem a insatisfação de grande parte do público com o produto. Os usuários alegam que a construção da narrativa perpetua normas sociais opressivas, de caráter gordofóbico. Muitos ainda afirmam estarem decepcionados com a empresa, criticando a escolha de uma atriz magra para interpretar a personagem e declarando que a série justifica o bullying de vingança.

Além disso, logo após a publicação do primeiro trailer da série, foi criada uma petição online para impedir que a Netflix lance a produção. A solicitação já conta com quase 150 mil assinaturas. De acordo com Florence Giver, criadora da petição, as narrativas vêm impondo a magreza como condição para uma vida feliz, com amigos, parceiros e dignidade. As informações são do site Canal Tech.

Em sua conta no Instagram, a atriz Debby Ryan, que interpreta Patty, manifestou-se a favor da série. A jovem publicou uma imagem exibindo um enorme texto, no qual tenta explicar a verdadeira mensagem da trama. De acordo com Debby, a série utiliza a sátira para tratar de assuntos sérios e complexos, demonstrando como o bullying e a vingança podem ser tóxicos. A atriz ainda declara que a produção é sensível e cuidadosa, além de revelar ter sofrido por 12 anos devido às dificuldades em aceitar a própria imagem.