Imagem: Divulgação

 

O WhatsApp está desenvolvendo uma nova função em seus Status que estará disponível para qualquer usuário em breve. O aplicativo está testando um algoritmo que irá identificar com quais contatos você mais interage e classificá-los nos Status. Isso já acontece em outras redes sociais como o Instagram.

Para definir a ordem de classificação, o algoritmo vai analisar suas interações com outros usuários, por exemplo. Se você trocar arquivos de mídia ou ligações, a prioridade de ordem nos Status fica maior. Se você se comunica apenas por mensagens de texto, a classificação será normal.

Porém, se você ignorar o que algum usuário te enviar, sejam em conversas ou pulando os status, o aplicativo entenderá que você não deseja ver o que ele publica e o algoritmo classificará como negativo. O WhatsApp também aumentará a pontuação quando contatos que estiverem no mesmo grupo e interagirem entre si, como menções ou respostas diretas.

Outra mudança é que o horário de publicação não será mais destacado. Em vez disso, ficará o número de publicações que foram feitas pelo contato. O horário continuará quando a publicação for aberta.

O algoritmo está sendo desenvolvido para Android e iOS e está disponível apenas para a versão beta do sistema operacional da Apple.

Segundo o WABetainfo, este recurso funciona apenas em seu celular e nenhum dado será enviado para o Facebook/WhatsApp sobre suas informações de classificação.

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles