ID

Instagram deve ocultar número de curtidas; confira novidades

Além das novidades para o Facebook, como as ferramentas “Meet New friends”, que possibilita que os usuários conheçam pessoas que não estão em sua lista de contatos, e “Facebook Dating”, comentado aqui, Mark Zuckerberg anunciou algumas novidades para o Instagram na conferência “F8” realizada nessa terça-feira, 30.

Confira o que está sendo desenvolvido para a rede social:

1. Novo Sticker: Adesivo de doação para uso no Stories

Com o novo sticker, os usuários podem colocar nos stories imagens ou vídeos que chamem atenção para causas de organizações sem fins lucrativos (ONGs). De acordo com a companhia de Zuckerberg, todo o dinheiro arrecadado será destinado para as ONGs. Para utilizar o adesivo, basta arrastar a aba com os outros adesivos disponíveis, selecionar o ícone e fazer as alterações necessárias (colocando o nome da ONG, por exemplo). Por enquanto, o recurso só está disponível apenas nos Estos Unidos.

2. Atualização das ferramentas dos Stories e o Create Mode

Com nova interface, a atualização da câmera deve trazer facilidades no uso das ferramentas criativas disponíveis, como perguntas, enquetes e adesivos interativos, incluindo um “modo de criação” que deve permitir o compartilhamento de conteúdos sem a necessidade de uso de imagem ou vídeo.

3. Remoção do número de curtidas das fotos e vídeos postados no feed

A empresa anunciou que pretende ocultar o número de curtidas das publicações do feed em todos os tipos de perfis de modo que apenas o dono da conta tenha acesso a essa interação. Ao invés da quantidade de ‘likes’, deve aparecer abaixo da postagem o nome das pessoas conhecidas que curtiram e “e outros”.

A justificativa para a mudança se deve a tentativa de alterar a forma como os usuários interagem com os posts, fazendo com que prestem mais atenção ao conteúdo. A novidade deve começar a ser testada no Canadá a partir deste fim de semana.

4. Compras direto pelo aplicativo

 

Outra novidade é uma ferramenta que possibilita a compra direto pelo aplicativo. Até então, o que era possível apenas para perfis de marcas e comerciais, estará disponível também para figuras públicas, influenciadores, artistas, atletas, criadores, editores e celebridades, que poderão colocar tags de compras nos produtos expostos em suas fotos.

Assim, os seguidores terão acesso direto a esses produtos. Os testes ainda estão limitados a um número pequeno de influenciadores, em uma lista que inclui as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, a modelo Gigi Hadid e a brasileira Camila Coelho, entre outras, e devem começar na semana que vem (não se sabe ainda se estará limitado apenas aos Estados Unidos ou se será global).