ID

Caixa eletrônico solta dinheiro sem parar no metrô de Londres

Desde pequenos, aprendemos que dinheiro não dá em árvore nem cai do céu. Mas pode ser que caia do caixa eletrônico. Foi o que aconteceu com uma dessas máquinas no metrô de Londres, no Reino Unido, na terça-feira ,11. Enquanto os pedestres caminhavam, um caixa lançava cédulas de libras esterlinas pelo chão.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desprendimento da máquina com o dinheiro. As cédulas de libra esterlina são lançadas, pairam no ar e caem no chão. Nessa altura, um segurança já escoltava o dinheiro que saía livremente, tão perto dos olhos e tão longe dos bolsos de quem cruzava o corredor.

O CEO da Bitcoin Technologies Adam Gramowski, empresa responsável pelo caixa, disse ao jornal britânico The Sun: “Como você pode ver, há uma sacola na frente do caixa eletrônico”. E esclareceu o ocorrido. A máquina não estava quebrada. Na verdade, o homem de preto que aparece a frente do aparelho é um cliente que solicitou uma grande quantia. O caixa não conseguiu processar o pedido e entregá-lo ordenadamente. Passou, então, a cuspir dinheiro.

Apesar de – ainda – integrar a União Europeia, que adota o euro em vários países, na terra da rainha a moeda que vale mesmo é a libra. Atualmente, 1 libra vale 5 reais. O Reino Unido conta quatro cédulas: de 5, de 10, de 20 e de 50 libras. Nas imagens, é possível identificar que as cédulas emitidas são todas de 20 libras – em um dos lados, o rosto de Elizabeth II, no outro, o rosto do economista Adam Smith.

Depois , o caixa eletrônico voltou ao normal. O cliente conseguiu recolher todo o dinheiro são e salvo. Só precisou de uma bolsa para levar tudo. 

Recomendado para você