Um defeito no maquinário do parque aquático Yulong Shuiyun, na China, deixou pelo menos 44 turistas machucados nessa terça-feira, 30, após a piscina gerar uma onda gigante que arrastou os visitantes do local. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a água avança e chega a invadir a área contígua à piscina. 

De acordo com nota oficial do governo, publicada no site Weibo, a maior rede social do país asiático, os visitantes foram encaminhados ao hospital e cinco permaneciam em tratamento por fraturas na costela. Na postagem original do usuário que compartilhou o vídeo, o acidente é creditado a um funcionário que, supostamente, estava bêbado e acionou a potência máxima da máquina. 

As autoridades, por outro lado, negam a versão e afirmam que o problema foi mecânico. O parque foi fechado na quarta-feira, 31, para perícia, e as primeiras indicações apontam para defeito elétrico na sala de controle. O Yulong Shuiyun foi aberto em 2015, próximo à fronteira com a Coreia do Norte, e se tornou bastante popular na região. Apesar do ocorrido, o parque aquático abriu normalmente nesta quinta-feira, 1º de agosto.

Tagged in:

, , , ,