O pequeno Manuel Beshara, de 5 anos, foi ensinado desde cedo pelos pais a ligar para o serviço de emergência dos Estados Unidos, o 911, em caso de precisão. E chegou o dia que precisou acionar o número: na sexta-feira, 2, o menino mobilizou a polícia porque estava com fome e queria uma pizza. 

O pedido inusitado acendeu os alarmes da central, que imaginou se tratar de um pedido de socorro codificado para não chamar atenção do algoz. Despacharam uma unidade com três policiais para verificar a ocorrência. No local, encontraram Manuel Beshara aguardando a pizza. 

https://www.facebook.com/SanfordPolice/photos/a.252556338138523/2422523071141828/?type=3&theater

 

O caso foi relatado pelo Departamento de Polícia de Sanford, no estado da Flórida, na sua página oficial no Facebook. Na casa dos Beshara também estava a irmã mais velha de Manuel, que foi surpreendida pelo chamado dos agentes de segurança à porta. A adolescente de 15 anos não percebeu quando o menino fez a ligação e explicou que não se tratava de nenhum código para socorro – eles estavam bem, de fato. 

Após a elucidação do “resgate”, a polícia cumpriu o chamado original: comprou uma pizza e entregou pessoalmente ao menino. Aproveitou também a oportunidade para esclarecer ao pequeno o verdadeiro significado de emergência.

Tagged in:

, , , ,