Quem disse que vida de estagiário é só sofrimento? Certamente, não quem trabalha na rede de lanchonetes estadunidense Farmer Boys. A empresa abriu na quarta-feira, 5, processo seletivo para estágio de degustador de bacon. Isto é, o selecionado terá como funções experimentar o corte suíno em suas em diferentes pratos, avaliando o equilíbrio com os ingredientes diversos.

O anúncio da vaga foi publicado na conta oficial da empresa no Instagram. Além da função inusitada, o método de inscrições também é pouco usual – os candidatos devem postar foto ou vídeos em sua conta pessoal da rede social, utilizar a hashtag #FarmerBoysBaconIntern e marcar o restaurante, explicando por que é o candidato adequado para a vaga.

https://www.instagram.com/p/B01rn_Ghan4/

 

O trabalho, no entanto, é para apenas um dia, período no qual o selecionado teria que experimentar todos os pratos servidos, entre hambúrgueres, saladas e burritos. Ao fim da exigente ocupação, receberia US$ 1.000, o que, pelo câmbio atual, corresponde a quase R$ 4.000. Para concorrer, é necessário ter pelo menos 18 anos e se deslocar para a unidade da empresa no sul da Califórnia.

“Acreditamos firmemente no feedback dos clientes e ouvimos nossos convidados, e sentimos que a contratação do nosso primeiro Bacon Intern [estagiário] acrescentaria outra camada a essa filosofia e ajudaria a tornar nossa comida o mais saborosa possível”, explica o vice-presidente da Farmer Boys, Larry Rusinko. As ‘inscrições’ seguem abertas até o dia 20 de agosto.