Esqueça os clichês. Para um casamento que dure, o importante mesmo é que o casal use as mesmas roupas. É o que garante Francis e Rosemary Klonts, casados há quase sete décadas. Em entrevista à emissora norte-americana CBS, os moradores de Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos, asseguram que costumam usar looks idênticos e ainda cantam juntos.

A ideia de utilizar conjuntos que combinam vem de antes de subirem ao altar. “Minha mãe nos conseguiu camisas combinando quando estávamos no ensino médio. Eu as escolhi e nós temos combinado desde então”, revelou Rosemary. “E eu pensei que ela era a coisinha mais fofa”, relembra, sorrindo, Francis Klonts.

Naturalmente, ao longo dos mais de 24 mil dias em que estão enlaçados pelo matrimônio, o longevo casal nem sempre adotou a estética. Apesar de repetirem o hábito de usarem roupas idênticas com alguma frequência, foi apenas mais velhos que decidiram adotar a tática de vez. Bem como o dueto musical, do qual deram uma amostra na entrevista.

https://www.instagram.com/p/B1FMC-5nXg3/

Mas Francis e Rosemary também atribuem o sucesso da relação a outros fatores. Rose é a responsável pelo guarda-roupa. Francis, por obedecer. Mas acima dos fios semelhantes, ambos dividem a mesma opinião sobre a fórmula da felicidade. É um verso simples, que os dois cantam juntos: “Jesus em primeiro, outros em segundo, você por último – é assim que você soletra a-l-e-g-r-i-a”.