ID

“Nuvem rolo” surpreende banhistas no Rio de Janeiro e fenômeno viraliza; veja vídeo

Por Neto Ribeiro

(Foto: Reprodução/Facebook)

O céu da praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, chamou atenção de banhistas e pedestres que estavam no local na tarde desse domingo, 1º. É que uma nuvem em forma de rolo, com grande extensão, causou diferentes reações nas pessoas: algumas ficaram impressionadas e admiraram o fenômeno; outras, no entanto, ficaram com medo e deixaram o local correndo.

“Ela veio da pedra da Gávea em direção ao Morro Dois Irmãos. Depois, ela foi ficando densa e mais densa e começou a chamar atenção de todo mundo”, disse Jorge Ricardo, morador da Rocinha que filmou a ação. As informações são do jornal Extra.

Quem estava presente na orla da praia parou o que estava fazendo para registrar o fenômeno que se estendeu por toda a faixa de areia. O vídeo de Jorge Ricardo mostrando o momento viralizou nas redes sociais.

A “nuvem rolo” é considerada um acontecimento raro. Conforme a meteorologista, Josefina Pegorim – em entrevista ao portal Extra -, a velocidade da passagem da nuvem pode alcançar cerca de 60 km/h. A combinação de ventos em altitudes diferentes, soprando em direções contrárias por uma grande área, pode dar o formato de rolo à nuvem.

Nuvem Rolo em São Conrado

O morador da Rocinha, Jorge Kadinho, flagrou uma nuvem rara hoje na praia de São Conrado. O fenômeno é conhecido como "Nuvem Rolo" e acontece por conta do choque do vento mais frio do mar em direção às águas mais quentes.EDIT: O vídeo foi gravado pelo Renato Elias.

Publicado por Jornal Fala Roça em Domingo, 1 de setembro de 2019

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *