Reprodução/Misty MecLendon Photography

Em janeiro, quando perguntada pela enfermeira que lhe tratava em Naples, Flórida, nos Estados Unidos, sobre quais eram seus desejos para os próximos meses, Stasia Foley, aos 102 anos, não titubeou: ver a neta, Tara Foley, vestida de noiva para casar. O enlace foi marcado para junho, mas a idosa, internada, não podia realizar a viagem para o Texas. A neta, então, não teve dúvida: pegou o avião, pôs o vestido de noiva e foi encontrar a avó.

A viagem foi feita em segredo. Ao embarcar, ninguém, nem o noivo, sabiam da ideia. “Quando cheguei lá, eu já estava toda maquiada, então pedi que enviassem a vovó para fora, para que ela não me visse toda arrumada ”, contou Tara. “Quando a vovó me viu, ela disse: ‘Eu pensei que seria você!”, relembra a corretora de imóveis em entrevista ao portal HuffPost. A noiva contratou a fotógrafa Misty MecLendon, que registrou e compartilhou o encontro nas redes sociais. 

 

Embora estivesse frágil pela doença cardíaca, Stasia logo se animou para passar o dia ao lado da neta. “Ela ficou tão surpresa”, disse Tara. “Ela estendeu os braços e me abraçou no momento em que me viu, disse que eu era linda”, completou. 

“Quando me despedi naquela noite, acho que nós duas sabíamos que seria a última vez que iríamos nos ver. Ela agarrou as minhas bochechas com as mãos, olhou-me direto nos olhos e disse ‘Eu te amo muito’”, rememora Tara. A avó morreu 27 dias após o encontro.