Em janeiro, quando perguntada pela enfermeira que lhe tratava em Naples, Flórida, nos Estados Unidos, sobre quais eram seus desejos para os próximos meses, Stasia Foley, aos 102 anos, não titubeou: ver a neta, Tara Foley, vestida de noiva para casar. O enlace foi marcado para junho, mas a idosa, internada, não podia realizar a viagem para o Texas. A neta, então, não teve dúvida: pegou o avião, pôs o vestido de noiva e foi encontrar a avó.
A viagem foi feita em segredo. Ao embarcar, ninguém, nem o noivo, sabiam da ideia. “Quando cheguei lá, eu já estava toda maquiada, então pedi que enviassem a vovó para fora, para que ela não me visse toda arrumada ”, contou Tara. “Quando a vovó me viu, ela disse: ‘Eu pensei que seria você!”, relembra a corretora de imóveis em entrevista ao portal HuffPost. A noiva contratou a fotógrafa Misty MecLendon, que registrou e compartilhou o encontro nas redes sociais.
Embora estivesse frágil pela doença cardíaca, Stasia logo se animou para passar o dia ao lado da neta. “Ela ficou tão surpresa”, disse Tara. “Ela estendeu os braços e me abraçou no momento em que me viu, disse que eu era linda”, completou.
“Quando me despedi naquela noite, acho que nós duas sabíamos que seria a última vez que iríamos nos ver. Ela agarrou as minhas bochechas com as mãos, olhou-me direto nos olhos e disse ‘Eu te amo muito’”, rememora Tara. A avó morreu 27 dias após o encontro.