Cena do filme “O Lobo de Wall Street”, que inspirou o evento

Um bar do hotel Great Nothern em Newcastle, na Austrália, causou polêmica após promover uma competição de arremesso de anões. Inspirado em uma cena do filme O Lobo de Wall Street, de Martin Scorcese, a ideia do concurso era acertar um alvo utilizando anões. Após o vídeo de anúncio chamar atenção nas redes sociais e ser criticado por usuários e políticos, o estabelecimento emitiu um pedido de desculpas.

O vídeo foi retirado do ar, mas imagens do poster ainda circulam nas redes sociais. “Sentimos muito por qualquer ofensa ou referência do nosso evento ao lançamento de qualquer pessoa”, dizia o comunicado da gerência do hotel, segundo o portal MSN. E acrescentou o pedido de desculpas a “quaisquer comentários e tristeza que isso tenha causado à comunidade”. 

No vídeo e no poster publicados pelo bar, utilizando a imagem do ator Leonardo DiCaprio, que interpreta o ambicioso corretor de valores Jordan Belfort no filme que inspirou o evento, a mensagem dizia: “Acerte o alvo e ganhe bebida gratuita!”.  No longa de 2013, corretores apostam US$ 25 mil em uma competição de lançamento ao alvo, em que utilizam um anão como ‘dardo’.

O poster de anúncio foi publicado na página do Facebook do hotel

No país, o evento chamou atenção dos usuários e levou muitos políticos a criticarem a ideia. Atletas paralímpicos e portadores de nanismo também se manifestaram contrários ao que chamaram de uma proposta sem qualquer “empatia”. De acordo com a organização, o planejamento era atirar uma boneca em um alvo, não uma pessoa real. O concurso deve ser realizado no sábado, 29.