Ubiratam Coelho, de 53 anos, constrói de graça casinhas para cães e gatos que vivem na rua. Ele é aposentado e vive em uma cidade chamada Recando das Emas, que fica a 40 km de Brasília. Com o projeto ‘Amigos dos Animais’, que teve inicio em 2014, ele já construiu mais de mil abrigos para os bichinhos. Tudo começou quando ele encontrou um cachorro machucado na porta da sua casa.

“Ele olhava assim pra mim, parecia que pedia socorro e eu falei, tenho que fazer alguma coisa para ajudar”, lembrou Ubiratam em entrevista ao portal Só Notícia Boa.

(Foto: reprodução / Facebook)

Desde o episódio ele, que é chamado na Cidade de protetor dos animais, não parou mais de ajudar. As casas são construídas com materiais recicláveis, como caixa de papelão e saco de ração. Tudo é distribuído gratuitamente para os animais que ele encontra na rua sem lar. Além das casinhas, Ubiratam distribui ração e água limpa. Como é um trabalho voluntário, ele necessita de doações de rações – para cães e gatos – e materiais para a construção das casinhas.

(Foto: reprodução / ConexãoDF)

Tagged in:

, , , ,