Pode comemorar, você não vai mais acordar e se deparar com 30 grupos e inúmeras mensagens no seu Whatsapp. Sabendo que nem todo mundo gosta de entrar em grupos sem o devido consentimento, a rede social começou a testar algumas mudanças nas configurações de Privacidade para evitar que seus clientes entrassem em comunidades indesejadas.

O teste começou apenas com alguns internautas indianos e agora já está sendo liberado, aos poucos, para o sistema operacional Android e IOS. A atualização, até o momento, está disponível apenas para usuários que possuem o WhatsApp Beta.

Se você faz parte do seleto grupo do WhatsApp Beta, o blog ID te ensina como habilitar a nova funcionalidade do aplicativo.

Passo a passo

1 – Abra as configurações do WhatsApp

2- Clique em Conta e depois em Privacidade

3- Aparecerá a opção “Grupos” e você deve clicar nela.

4- Após abrir a seção, será possível escolher a opção “Todos”. Ela vai permitir que qualquer pessoa te coloque em grupos, como utilizado atualmente;

Caso escolha a opção “Meus contatos”, somente os contatos que estão salvos no seu aparelho poderão adicionar você.

Você também pode escolher a alternativa “Meus contatos, exceto”. Neste modo, há a possibilidade de selecionar quais pessoas vão poder colocar você em algum grupo no WhatsApp.