(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Fernanda Machado quase perdeu o aniversário do filho, no Rio de Janeiro. A empresária, que mora em São Paulo, saiu com antecedência de casa para não correr o risco de imprevistos. Ela pegou um metrô e logo depois um Uber para chegar ao Aeroporto de Congonhas. Mesmo saindo quatro horas antes, ela não imaginava que o trânsito da capital paulista fosse fazê-la perder duas horas dentro do carro.

Tudo aconteceu no último dia 24. O voo para o Rio de Janeiro estava previsto para 18h10min, e, durante o percurso, a empresária diz ter desacreditado que conseguiria chegar a tempo. Um novo voo custaria mais R$ 1 mil.

Por sorte, o motorista era Alan, que ajudou Fernanda a chegar a tempo. Embora ele tenha pegado algumas rotas alternativas, o transito caótico de São Paulo não ajudava. Alan sugeriu que eles deixassem o carro, pegassem as malas e corressem até o aeroporto. Ao chegar, ela descobriu que o voo estava atrasado e conseguiu embarcar a tempo.

Mas Fernanda não conseguiu agradecer e se despedir do motorista de uma forma “adequada”, conforme ela contou ao portal Bhaz. Ela publicou o relato no Facebook e o post viralizou. A ideia era encontrar Alan, para agradecê-lo. Após mais de 50 mil compartilhamentos, a postagem chegou até o motorista. A mulher chegou a oferecer um presente para Alan, mas ele recusou.