Uma câmera de segurança capturou o momento exato em que o gato da família Alvárez, em Bogotá, na Colômbia, salva o bebê de cair da escada, que tem 12 degraus. O vídeo foi publicado na quinta-feira, 7, no YouTube, e teve quase 3 milhões de visualizações.

O bichano se chama Gatubela e foi adotado pela mãe do bebê, Diana Lorena Alvaréz. Segundo a revista Crescer, ao encontrar o filho, Samuel León, fora do cercadinho, a mulher foi verificar na câmera como o pequeno havia escapado. Nas imagens, acabou descobrindo que, por pouco e graças ao gato, o menino não sofreu um acidente.

Quando Samuel se aproxima da escada, o gato dispara em sua direção e o agarra nas costas. A seguir, o animal chega a se posicionar na frente do garoto. Diante do comportamento de Gatubela, Samuel desiste de ir em frente. 

A mãe estava em casa, porém em outro cômodo. Ela havia chegado do trabalho, posto o filho para dormir e, no momento do incidente, tratava de afazeres domésticos. Após assistir a cena, Diana afirmou que se sentia “sortuda” pelo ato heroico do gato.