Assim como outros donos de pet, Ashley Norlien compartilhou fotos do seu gato recém-adotado, chamado Potato, nas redes sociais. Na ocasião, ela não reparou no olhar distintivo do bichano, mas outros usuários, sim. Hoje com cinco anos, Potato é uma sensação da internet e acumula mais seguidores que a dona. O motivo do sucesso não é difícil de ver: são os olhos curiosos, verdes e esbugalhados do gato.

“Assim que o peguei, comecei a postar fotos. As pessoas imediatamente perceberam que havia algo diferente com os olhos dele”, disse a jovem de 21 anos, de acordo com o Daily Mail. Ashley adotou o animal há dois anos, quando este já era crescido, e não sabe se seus olhos foram sempre tão vastos. “Eu realmente não sei se é alguma condição genética, mas certamente faz ele ter aparência memorável”, aponta.

Na conta do gato no Instagram, a descrição caracteriza a página como “Instagram amador, gato modelo e empreendedor”. Já chegou a ter 50 mil seguidores, mas hoje conta com mais de 34 mil. A despeito da redução, o fã clube do Potato continua ativo. Volta e meia, nos comentários, usuários pedem para encontrar o animal, que vive nos Estados Unidos, e enviam à Ashley ilustrações do felino.

Apesar da aura visionária e digital influencer, a rotina do bicho, segundo Ashley, é bastante semelhante aos felinos em geral. “Gosta de ficar deitado no chão, geralmente no meio do caminho, relaxando o dia todo. Ele dorme em sua pequena cama todas as noites, mas parece realmente gostar de estar esparramado no chão durante o dia”, escreveu. Pelo formato e pela cor, ganhou o nome carinhoso de Potato, “batata” em inglês.