Na quinta-feira, 21, a Polícia de Port St. Lucie, na Flórida, foi acionada após a informação de que um veículo Mercury Sable prata estava, há uma hora, girando em círculos na vizinhança. Ao chegar ao local, os agentes tiveram dificuldade para identificar quem conduzia o carro, até discernir a silhueta canina de Max, um ladrador.

Segundo os policiais, o motorista do carro e dono do animal fez uma curva errada e foi parar no local desconhecido. Prontamente, o homem desceu do carro ligado para buscar informações e fechou a porta com o bicho lá dentro. Nesse meio tempo, Max, acidentalmente, acionou a marcha ré e movimentou o veículo. Como o carro girava sem parar, o  proprietário não conseguiu entrar no Mercury Sable e esperou a Polícia.

Apesar da falta de experiência, enquanto pilotava a máquina Max não causou maiores acidentes. Os agentes puderam entrar no carro após, em uma curva mais fechada, o cachorro bater a traseira do veículo em uma caixa de correio residencial. O cachorro não sofreu nenhum ferimento e, segundo o departamento policial, está “bem, saudável e feliz”.

https://www.facebook.com/PortStLuciePolice/videos/496896797584189/?v=496896797584189

 

O caso foi narrado pelo Departamento de Polícia de Port St. Lucie no Facebook e gerou repercussão nas redes sociais. Muitos usuários comentavam que, mesmo por um pequeno período de tempo, é inadequado deixar animais trancados em um carro. As informações são da Folha de S.Paulo.