(Foto: Denis Charlet/ AFP)

 

O recurso que permite que o usuário esconda respostas no twitter chegou ao Brasil em novembro após testes nos Estados Unidos, Japão e Canadá.

O método foi criado com o objetivo de controlar conversas não desejados e conteúdos abusivos, fazendo a plataforma mais amigável. Para usar o recurso, é só clicar no ícone com o formato de seta na parte esquerda,  de cima do tuíte, e escolher a opção “ocultar resposta”.

A diretora de gestão de produto do twitter, Suzanne Xie, relatou que as respostas mais ocultadas foram as consideradas irrelevantes, desconexas com o assunto ou irritantes, e que 85% dos usuários preferiram usar o recurso do que bloquear.

Algumas pessoas, no entanto, ainda sentem receio em usar a ferramenta por medo de retaliação, já que os usuários podem ver qual resposta foi ocultada. O twitter avisa, na própria publicação, que uma resposta foi “escondida” pelo autor do tuíte,  dando a opção para qualquer pessoa visualizar a resposta ocultada. Pensando nisso, o twitter continua avaliando e recolhendo relatos sobre o recurso.

 

(Foto: Reprodução/Twitter)

 

(Foto: Reprodução/Twitter)