(Foto: Reprodução / Facebook)

A árvore de Natal de Rio Claro, município do interior de São Paulo, é motivo de vários memes na internet. Acontece que o objeto tem estrutura e enfeites simples, além de estar torta, fato que fez moradores compararem o símbolo natalino com ocas de índio, tenda e barraca de acampamento.

Localizada na rotatória da avenida 50 A com a rua José Feliciano Castelano, a árvore foi montada com material de anos anteriores, reaproveitado por funcionários públicos do município. Em nota enviada ao portal G1 de São Paulo, a Prefeitura lamentou a repercussão negativa da árvore na internet e entre os moradores.

Ainda segundo o informe do órgão municipal, outras 21 árvores foram espalhadas pela cidade, tendo praças e rotatórias como destino. Há, também, decorações de Natal com iluminação especial e luzes de led distribuídas pelos pontos de Rio Claro.

“A Prefeitura de Rio Claro informa que a peça, feita por funcionários municipais reaproveitando antigo material que estava há anos abandonado, é um dos itens da decoração providenciada pela prefeitura para o Natal nos espaços públicos”, informou a nota.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio Claro)

“A prefeitura lamenta a abordagem jocosa que algumas pessoas fizeram, pois entende que isto contrapõe o objetivo do conjunto de decoração que é lembrar o verdadeiro espírito de Natal, de luz, alegria e fraternidade”.

Veja alguns memes sobre a árvore de natal de Rio Claro:

https://twitter.com/DeniseO49968753/status/1207710946631786497

https://twitter.com/nemanema/status/1207636250229915649

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles