ID

Instagram dá dicas para que usuários não sejam vítimas de golpistas

59

O Instagram publicou nesta sexta-feira, 11, três stories ensinando os usuários a não caírem em golpes na rede social. Entre as dicas, está a informação de que a ferramenta não solicita senhas, cartões de crédito ou informações pessoais via direct.

Após sua popularização, a ferramenta deixou de ser um local exclusivo para publicação de imagens e vídeos pessoais, passando a ser utilizado também como fonte de negócios. E, por conta disso, o Facebook Inc. resolveu criar o alerta para deixar seus usuários mais atentos.

Na série de três vídeos que estão disponíveis para todos os perfis da rede social em formato de story – como também é feito para mostrar novas funcionalidades -, o Instagram informou que golpistas criam contas falsas na rede sociais, ou invadem contas já existentes para conseguirem informações pessoais dos internautas e, devido a isso, pediu para que os usuários não clicassem em links desconhecidos e não enviassem dados para estranhos.

O Blog ID teve acesso a algumas mensagens que foram enviadas com o objetivo de conseguir dados e informações bancárias. Sorteios e promoções são as formas mais comuns para que os seguidores sejam ludibriados.

(Foto: Reprodução / Instagram O POVO Online)

Ao fazer compras pela internet, é recomendado ficar atento ao número de seguidores, mensagens, comentários e feedbacks de outros usuários que tentaram consumir algum produto neste site ou perfil nas redes sociais.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CIq-pFSh1DJ/

Os comentários estão fechados aqui.