As Forças Armadas de Mianmar tomaram o poder com um golpe de Estado nesta segunda-feira, 1º, depois de anos dividindo o poder entre o governo civil, liderada pela vencedora do prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi. O país está localizado no sudeste asiático.

Um vídeo que está repercutindo no Twitter, mostra uma mulher que gravava uma videoaula de ginástica aeróbica, quando flagrou a movimentação do comboio militar que chegava ao parlamento. No vídeo publicado pelo cientista político Àngel Marrades, a mulher não percebe o que estava acontecendo e continua sua aula. Ao todo foram 12 veículos que faziam parte da comitiva com os militares.

 

A mulher que aparece no vídeo é a educadora Física Khing Hnin Wai. Os seus vídeos são publicados no Facebook e, sem querer, flagrou lá no fundo toda a movimentação dos militares. Veja aqui outros vídeos da professora.

 

Nas primeiras horas do dia, o exército prendeu Aung San Suu Kyi e o presidente Win Myint e declarou estado de exceção por um ano, nomeando generais para os cargos-chave. O general Myint Swe assumiu o governo e prometeu que haverá novas eleições após o término do período de estado de emergência.

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles