Divulgação/Instagram

 

Quem nunca apagou uma foto do Instagram e depois se arrependeu por não ter uma cópia no seu celular? Uma nova ferramenta no instagram vai permitir que usuários consigam recuperar postagens deletadas em até um mês. Foi o que anunciou a rede social na última segunda-feira, 2.

A proposta dessa nova função é semelhante ao álbum “apagados” do iPhone. Quando um usuário deletar uma publicação, seja ela fotos, vídeos, reels ou IGTVs, o conteúdo ficará disponível durante 30 dias na pasta para que possam ser recuperados nesse período.

Já os Stories, que têm um tempo mais curto, ficarão disponíveis em até 24 horas após o conteúdo ter sido apagado. Isso só é válido para publicações que foram deletadas antes do tempo máximo dos Stories. 

Como consigo recuperar as postagens deletadas?

Para acessar a “lixeira” vá em Configurações > Conta >  apagados recentemente.

Antes de confirmar a exclusão permanente ou a restauração da postagem, o aplicativo solicitará uma verificação na conta. Além disso, uma contagem de dias que faltam para o post ser apagado automaticamente estará disponível. 

De acordo com o Instagram, essa ferramenta tem o objetivo de dar mais segurança para quem utiliza o aplicativo, Por exemplo, no caso da conta ser invadida por hackers que deletem algum conteúdo, ele poderá ser recuperado facilmente. Outra função é o caso do usuário deletar uma postagem sem querer, isso ajudará a recuperar o que foi apagado.

A novidade está sendo liberada aos poucos para usuários de IOs e Android, na atualização mais recente.

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles