ID

Garoto de 6 anos troca presente por alimento para pessoas em situação de rua

102

(Foto: Franceline Iuma/Arquivo pessoal)

 

Jonathan Luma Lorgeant, de 6 anos, surpreendeu seus pais após fazer um pedido repleto de empatia e solidariedade. O menino, ainda tão pequeno mas com o coração grandioso, decidiu trocar seus presentes de aniversário por alimentos para moradores em situação de rua. A ação aconteceu, no último dia 6, percorrendo alguns pontos da cidade, começando pela Avenida Pacaembu, em Várzea Paulista, seguindo até a praça central de Jundiaí.

O menino, filho de imigrantes haitianos que chegaram ao Brasil em 2014, deixou o desejo de ter um tablet de lado para ajudar quem mais precisa. Os pais do garoto fizeram o que foi pedido por ele e com o dinheiro que seria usado para a compra do aparelho, fizeram kits para doação. Acompanhado dos pais, ele fez questão de entregar a comida para aqueles que tanto precisam, mas claro, seguindo as regras de distanciamento social por conta da pandemia causada pelo Covid-19. No fim, foram entregues aproximadamente 200 kits.

 

(Foto: Franceline Iuma/Arquivo pessoal)

Em entrevista ao portal de notícias “G1”, a mãe de Jonathan relatou que a ideia surgiu após os dois passarem pela Praça de Jundiaí, onde o menino viu moradores de rua e questionou o porquê daquelas pessoas estarem dormindo no asfalto. Segundo ela, após explicar o motivo o menino perguntou se podia levá-los para casa.

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.