Foto: Reprodução/Facebook/Jimmy Hugo

 

Se você tem medo daquelas rãs pequenas que às vezes aparecem no banheiro, provavelmente não vai gostar de ler esta notícia. Uma rã encontrada durante uma caçada surpreendeu os moradores de Honiara, capital das Ilhas Salomão, nas proximidades da Austrália. Isso porque o anfíbio achado é do tamanho aproximado de um bebê humano e pesa cerca de um quilo.

Pela foto em que uma criança segura a “super rã”, dá para ver as dimensões do animal. O registro foi feito pelo caçador Jimmy Hugo, que estava a procura de porcos selvagens e acabou por encontrar a rã. “Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. É o maior sapo que já vi na minha vida. Era do mesmo tamanho de um bebê humano”, falou em entrevista ao jornal ABC Australia.

Patrick Pikacha, biólogo das Ilhas Salomão ouvido pela veículo de comunicação, explicou que a rã é da espécie Cornufer guppyi, uma das maiores do mundo. Embora o tamanho do bicho tenha impressionado, ele não é exatamente desconhecido dos moradores locais. Segundo depoimentos, o animal tem o apelido de “galinha do mato” e é apreciado para alimentação, uma vez que sua carne teria gosto semelhante ao de frango.

Foto: Reprodução/ Jimmy Hugo)

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles