Foto: Reprodução/Facebook

Diagnosticado com Alzheimer precoce, o norte-americano Peter Marshall, 56, não se recordava que era casado com Lisa Marshall, 54. Apesar do esquecimento causado pela doença, ele não esqueceu do amor que sentia por ela. Marshall, que não lembrava que tinha uma união há doze anos com lisa, pediu a amada em casamento pela segunda vez.

Em 2018, Peter Marshall recebeu o diagnóstico de Alzheimer. Por causa da rápida progressão da doença, ele teve que se aposentar no ano seguinte e receber ajuda de sua esposa.

Em entrevista à revista People, Lisa Marshall, disse que não sabia como era a doença e acreditava que apenas idosos de 80 anos que poderiam ter Alzheimer. Além da perda de memória, a doença pode ter outros sintomas como alteração de humor, irritabilidade e até depressão.

Lisa disse que o pedido veio quando os dois assistiam a um casamento na televisão: “Ele olhou para a TV e disse: ‘Vamos fazer isso‘. E eu disse: ‘Fazer o quê?‘ E ele apontou para a TV e eu disse, ‘Você quer se casar? E eu disse, ‘Sim’, com um grande sorriso no rosto ”, disse Lisa Marshall.

A filha do casal foi a responsável pela cerimônia. Ela organizou o casamento em seis semanas. “Foi um dia mágico. Peter era muito inteligente, afiado e focado. Ele ficou comigo cognitivamente o dia todo. Foi bonito”, disse Lisa em entrevista à Fox.

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles