FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com o exorcista americano Stephen Rossetti, os espíritos malignos estão se adaptando às novas tecnologias e, por isso, podem se manifestar através de aparelhos celulares. Em um caso, contado em seu novo livro, ele fazia orações de libertação diante de uma fiel e o pai dela recebeu mensagens de texto no celular “escritas por demônios” e enviadas pelo aparelho da filha dizendo “ela pertence a nós”. As informações são do jornal Extra. 

Stephen Rossetti, de 70 anos, é monsenhor da diocese de Washington, capital americana, e faz cerca de 20 sessões de exorcismo por semana. Segundo o sacerdote, ele liberta pessoas e casas de “demônios”.O religioso contou que, após investigação, provou-se que a exorcizada não teve qualquer participação no envio dos textos assustadores. Ele acredita que o caso foi uma espécie de acerto de contas, já que o pai teria “dedicado” a filha a demônios quando esta era criança.

Rossetti afirma que para se proteger das intervenções, é necessário  um “antivírus” contra demônios e forças malignas: água benta, crucifixos e orações. Para o experiente exorcista, os Estados Unidos vivem “uma opressão demoníaca por causa de uma crise moral e que vai piorar bastante antes de passar”, o que teria feito a atividade de exorcismo crescer consideravelmente no país.