Foto: AFP

A função “arrasta para cima” dos Stories está com os dias contados. O Instagram anunciou na última segunda-feira, 23, que a ferramenta responsável por redirecionar o usuário no Instagram para outra página apenas deslizando o dedo para cima, vai chegar ao fim.

De acordo com a rede social, a partir do dia 30 de agosto, os usuários vão anexar os links aos Stories através de figurinhas. Como antecipamos no Blog ID, a função que estava sendo testada há alguns meses, dá a possibilidade de que os seguidores possam reagir ao Stories com o link, o que não é possível no “arrasta para cima”.

Em nota ao G1, o Instagram disse que “a ‘figurinha de link’ funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories”.

A opção de colocar link continua limitada para contas verificadas e pessoas com mais de 10 mil seguidores. “Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link ‘deslizar para cima’ e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, afirmou a rede social.

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles