An Instagram employee takes a video using Instagram’s new video function at Facebook’s corporate headquarters during a media event in Menlo Park, California on June 20, 2013. AFP Photo /Josh EDELSON (Photo credit should read Josh Edelson/AFP/Getty Images)

Antes liberado apenas para perfis que possiam mais de 10 mil seguidores, o Instagram anunciou nesta quarta-feira, 27, que todos os usuários da rede social poderão utilizar o novo recurso chamado “figurinha de link”. A novidade estava em fase de testes desde o fim do mês de agosto, mas chegou de modo definitivo para todos na plataforma.

Desta forma, o Instagram trouxe o sucessor do “arrasta pra cima” – recurso que só era liberado para quem tinha mais de 10 mil seguidores – e democratiza a ferramenta. A nova funcionalibidade oferece a mesma possibilidade de colocar links externos, mas agora será preciso “clicar” na figurinha para ter acesso ao endereço publicado.

E para usufruir da novidade basta pressionar na aba de “figurinhas” quando for postar algum storie e escolher a opção “link”. Em seguida ficará disponível a alternativa de colocar um link externo. E ao preencher o local, a figurinha estará alocada na tela para que seus seguidores possam pressionar e ir até o endereço desejado.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles