Reprodução/ TokTok

 

Um detento do Presídio Dalton Crespo em Campos, no Norte Fluminense, foi transferido nesta terça-feira, 2, para uma unidade de segurança máxima no Rio de Janeiro após gravar vídeos para as redes sociais contando como era a rotina no presídio que ele estava. A utilização de aparelhos celulares por presos é proibida. O detento que não teve o nome divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), começou a postar os vídeos no TikTok no último 7 de outubro, e foi descoberto pela administração penitenciária nesta segunda, 1.

De acordo com o portal G1, o interno tinha mais de 2,5 mil seguidores no TikTok, onde compartilhava o dia a dia na prisão. Em uma das cenas postadas, ele mostrava o café da manhã, como funcionava a limpeza das celas, o jantar e até o registro de uma partida de futebol durante o banho de sol dos presos.

O “tiktoker” também respondia perguntas feitas por seguidores. Em uma postagem, perguntaram se os presidiários estavam recebendo visitas normais, como acontecia antes da pandemia. “Está normal”, escreveu na resposta. Outro seguidor comentou: “Canta lili pra todos”, em referência a palavra liberdade. “Todos mesmo. Amém”, respondeu ele.

A última publicação na rede social foi feita nesta segunda, 1º, quando ele foi descoberto. Nela, o presidiário mostra um misto quente sendo feito em uma sanduicheira improvisada. “Bom dia pra todos. Que Deus proteja nosso dia de todo mal”, escreveu o rapaz.

Em nota, o secretário de Administração Penitenciária, Fernando veloso, disse que a corregedoria do órgão foi acionada.

“Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade”, concluiu o secretário.

 

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles