ID

Mãe usa redes sociais para mostrar a marca de nascença rara no rosto da filha e inspirar pessoas

60

A pequena Winry Hall, que tem NMC e nasceu com marca rara no rosto (Foto: Reprodução/Instagram)

Nicole Hall é mais uma mãe que quer ver a felicidade e o sorriso no rosto dos filhos. Porém, uma condição singular fez com que Nicole demostrasse isso de uma maneira diferente.

Sua filha, Winry, que tem um pouco mais de 1 ano de vida, nasceu com uma marca de nascença rara por causa de uma condição chamada nervos melanocíticos congênitos, ou NMC, que afeta as células que produzem pigmento e cria manchas na pele.

Nicole resolveu mostrar essa característica única da filha e criou um perfil no Instagram onde compartilha a sua rotina com a bebê e filho mais velho, Asher, e aproveita para conscientizar as pessoas que a seguem sobre o NMC, além de mostrar que o diferente também é bonito.

A mãe de Winry usa do espaço em suas redes sociais como TikTok e Instagram para explicar o que é a marca de nascença através de conteúdos criativos e explicativos, em vídeos e destaques, além de manter contato com várias pessoas do mundo que possuem o NMC.

https://www.tiktok.com/@.nicolelucashall/video/7074247863047540014?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

Na lista de pessoas com quem ela possui essa troca, estão as brasileiras Mariana Mendes, modelo com NMC que também busca mostrar em seu perfil a beleza que existe em sua condição, e a nutricionista Mellissa Godoy, que foi uma das pessoas com NMC que Nicole contatou quando soube da condição da filha.

“Mellissa tem sido uma fonte constante de amor e apoio”, diz Nicole em uma de suas postagens no Instagram na qual reúne nomes de mulheres fortes e bem-sucedidas que possuem a mesma marca que Winry.

Ao ser questionada, também na rede social,  sobre como ela reage diante de pessoas que são rudes com sua filha, ela reponde que ainda não teve nenhum caso do tipo pessoalmente e que as pessoas se aproximam por não saber o que Winry tem.

“Na maioria do tempo só tento sorrir e informar sobre a marca com algo tipo: esta é Winry. Ela tem uma marca de nascimento. Se é uma criança, eu normalmente pergunto se ela tem sardas, eles entendem e me mostram”, explica Nicole.

Além disso, ela relata que, embora não seja seu trabalho, ela produz estes conteúdos para outras pessoas pois “se coloca” no lugar delas em ver alguém com a condição pela primeira vez e que fica feliz em dizer que a marca não nada demais.

Nicole Hall e sua família (Foto: Reprodução/Instagram)

Recomendado para você