FOTO: REPRODUÇÃO/ TIKTOK

Uma mãe compartilhou um registro muito especial da sua filha com o pai surdo no momento em que ele sente pela primeira vez a risada da pequena. Em seu perfil no Tik Tok, Roberta Habinoski, mostrou o exato momento em que tudo aconteceu, e além de se emocionar, também emocionou aos usuários da rede social. O vídeo repercutiu e já tem mais de 11 milhões de visualizações. “Quando eu vi a mão dele sentindo a risada eu desabei”, escreveu a mulher na publicação do vídeo.

Foi em um momento de brincadeira entre Bruno Habinoski, e a pequena Esther de 7 meses, que tudo aconteceu. O homem se surpreendeu quando sentiu a vibração dá risada no pescoço da menina. “Estou sentindo as cordas vocais dela vibrar”, disse em língua de sinais para a esposa. Roberta se emocionou na hora e não conseguiu mais gravar o vídeo.

Em entrevista ao Fala Brasil, programa da Rede Record, o casal disse que o desejo deles é que a pequena Esther cresça aprendendo a linguagem de sinais para se comunicar com o pai, mas que seja algo natural para ela. Tanto falar verbalmente com através das libras. Roberta, que é interprete de libras, já tenta se comunicar com a filha através dos sinais. “ Na hora da amamentação eu já faço os sinais para que ela já vá se habituando”.

A cena do vídeo se assemelha bastante com o filme “No Ritmo do Coração”, ganhador do Oscar de 2022, que conta a história de uma garota filha de pais surdos, que tem o sonho de ser cantora e seu pai só entende o desejo quando a sente cantar, colocando as mãos em seu pescoço.

https://www.tiktok.com/@robertahabinoski/video/7083644377477713157?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1