vaia cearense

(Foto: Reprodução;/Twitter)

Por João Victor Dummar

Nesta quarta-feira, 13 de abril, Fortaleza comemora 296 anos de existência. Para celebrar essa data especial, O POVO selecionou alguns memes que ficaram marcados na história da nossa cidade. Porque, afinal, quem faz a cidade é o povo, né?

Veja a lista de memes:

“Coelce Natália, boa tarde”

Se você é de Fortaleza, provavelmente, já ouviu esse diálogo. O áudio de uma ligação entre Natália, atendente da Coelce, e Maria Izolda, cliente que relata um corte de energia indevido, viralizou nas redes sociais. A conversa repercutiu por suas falas marcantes. O que muitos não sabem é que a ligação era apenas treinamento para abordar reclamações da companhia.

Vaia cearense

Todo fortalezense conhece a boa e velha vaia cearense. Em 2009, aconteceu o “Concurso da vaia cearense”no programa do João Inácio. Erlineide se destacou com seu empenho e o momento chamou atenção nas redes sociais.

Choque de monstros

No reality “Glitter: em Busca de Um Sonho”, estrelado por drag queens de Fortaleza, Sangalo e Rochelle Santrelly ganharam a cena em um embate com bordões lembrados até hoje, como “bicha, a senhora é destruidora mesmo”. O reality era uma quadro do programa apresentado por Ênio Carlos e foi ao ar em 2012.

Pintinho Piu

Aos 11 anos, Dheymerson Lima alcançou milhões de visualizações com uma performance cantando “Pintinho Piu”. O vídeo de 2011 fez o menino ficar conhecido nacionalmente. Ele foi convidado para fazer entrevistas em diversos programas de televisão e, hoje, segue como influenciador digital.

Homem mau

Evaristo Nogueira, o Vavá Maravilha, é conhecido por seus 50 anos de carreira como radialista e seus comentários ácidos no programa Trem Bala. Vavá ganhou destaque por sua personalidade e foi apelidado como “Homem mau” após criticar clubes de futebol. “Pegou ‘Homem Mau’, porque eu sou do contra”, afirma Vavá.

Briga no Porpino

Em 2018, uma briga por batata frita entre clientes de uma hamburgueria de Fortaleza virou meme nas redes sociais. A discussão envolveu cerca de 14 pessoas e ganhou repercussão na internet após a divulgação de áudios dos envolvidos explicando a situação.

Trava na beleza

O meme surgiu em um vídeo do influencer Yarley enquanto simulava um ensaio fotográfico com sua irmã, Rayssa. Ela fazia várias poses na gravação e Yarley narrava os movimentos. Uma um pose em especifico ganhou o coração do público e virou até emoji  do WhatsApp, a “pose de maloqueira”. O vídeo foi publicado em 2020 e viralizou nas redes sociais.

About the Author

Melissa Carvalho

Analista de mídias sociais do O POVO

View All Articles