(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Parksville)

 

Apesar de ter só 3 anos, o canadense Oliver Lipinski já tem certeza de que quer servir a população da sua cidade no Corpo de Bombeiro de Parksville, no Canadá. Em março deste ano, o menino compareceu ao recrutamento do departamento e conseguiu um emprego para quando completar 15 anos.

Oliver foi apelidado pelo Corpo de Bombeiros como o “mais jovem membro oficial júnior”. Apesar da vaga só ser válida em 2034, um documento para oficializar a decisão foi publicado na página oficial do departamento. Segundo a publicação, tudo começou quando Oliver quando passou em frente ao quartel da cidade e revelou aos seus pais, Courtney e Chris Lipinski, o desejo de se juntar aos bombeiros.

Coincidentemente, uma campanha de recrutamento estava sendo divulgada. Courtney e Chris ajudaram o filho a criar um currículo com detalhes sobre sua educação, experiência e interesse em combate a incêndios.

Com o currículo em mãos e um uniforme completo de bombeiro, o menino foi levado por seus pais até o quartel no último dia da seleção de emprego. No local, ele conheceu o tenente Andrew Wiersma. “Eu quero um emprego”, pediu ao bombeiro.

O garoto foi bem-sucedido no processo e conseguiu uma entrevista para explicar os seus conhecimentos. “Oliver conhece carros de bombeiros e caminhões, pode listar a maioria das peças em um caminhão de bombeiros de escada, tem um conhecimento básico de hidráulica, não brinca com mágica porque isso pode causar incêndios e reconhece a maioria das letras e os sons que elas fazem”, aponta o documento publicado pelo Corpo de Bombeiros.

Após o término da entrevista, Oliver foi levado para conhecer o quartel, onde montou a Escada 49, seu caminhão favorito. Ele recebeu um capacete vermelho, ursinho de pelúcia, biscoito e foi apresentado aos outros integrantes com seu certificado de membro júnior oficial.

Tagged in:

,