Agora com dois dentinhos inferiores e um superior querendo aparecer, vamos ter que começar  (já deveríamos ter começado) a higiene bucal da Laís.

O importante de introduzir mais essa atividade na rotina do bebê, além da higiene mesmo, é que quanto mais cedo, mais rápido ele vai se acostumar com ideia de que vai ter que escovar os dentes várias vezes ao dia.

No início você pode fazer a limpeza com o dedo enrolado numa fraldinha de pano e passar nos dentinhos e massagear a gengiva do neném. E, para ajudar nesse processo, procurei dois produtos legais que ainda não resolvi qual deles vou usar, mas cada um tem suas vantagens. Queria até opinião das mamães mais experientes…

Produto legal 1:
LUVA DE LIMPEZA ORAL CARE RABBIT – MAM

Perfeita para o primeiro cuidado oral do bebê.Oral Care Rabbit faz a higiene bucal dos bebês desde o início.
Remove placas e bactérias. É adequado para a limpeza do primeiro dente do bebê e para massagear a sua delicada gengiva. Selecionados materiais especialmente extramacios, os quais são perfeitos para a limpeza e confortáveis para brincar.

É só introduzir o dedo indicador em uma das duas orelhas e usar. Os produtos MAM são desenvolvidos juntamente com especialistas na área da saúde. Recomendado a partir de 0 meses.

Preço: entre R$ 17,00 e 22,00

Produto legal 2:
DEDEIRA DE LIMPEZ BUCAL COM ESTOJO SAFETY

Utilize sobre a ponta do dedo indicador da mãe. Massageia as gengivas do bebê proporcionando alívio imediato. Limpa e alivia a sensibilidade na gengiva.

Preço: entre R$ 19,00 e 20,00.

***
Na minha humilde opinião, o número um é legal porque parece que a atividade fica mais animada, por causa do coelhinho, mas o dois parece ser mais higiênico por causa do estojinho .

Cabe à mamãe decidir agora.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles