Um grupo de mães se mobilizou por um objetivo em comum, a alergia alimentar de seus filhos. Elas querem informações claras nos rótulos dos alimentos, só isso!
Para entender melhor  essa campanha linda leiam a descrição feita por essas mamães sabidas e guerreiras!

Imagem: Põe no Rótulo

Imagem: Põe no Rótulo

***

Somos um grupo de 600 mães espalhadas pelo Brasil inteiro. Em comum, a alergia alimentar de nossos filhos. Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina…

Nosso real problema hoje? Existe, nas indústrias, uma prática comum de compartilhamento de maquinário para produção de vários produtos e alimentos. Com informações incompletas nos rótulos. Para quem não sabe, um alérgico alimentar corre risco de morte dependendo do seu grau de sensibilidade. Pense aí: e se fosse o seu filho?

Juntas, pela internet, nos mobilizamos: estamos lutando por informações claras nos rótulos dos alimentos. Queremos transformar a rotulagem de alérgenos uma realidade. Criamos uma campanha, #poenorotulo, para chamar a atenção das pessoas sobre isso. Em apenas um dia, tivemos 3 mil compartilhamentos no Facebook e mais de 40.000 tags.

Para quem não sabe, o problema da alergia alimentar tende a crescer em todo o mundo. Nos Estados Unidos, houve um aumento de 18% dos casos diagnosticados entre 1997 e 2007. Na Europa, estima-se cerca de 17 milhões de pessoas apresentam alergia alimentar a algum alimento: leite, ovos, soja, trigo, oleaginosas…
Por isso tudo, defendemos que um rótulo claro e correto é bom pra todo mundo. Não só para o alérgico alimentar, mas para os diabéticos, os celíacos, as gestantes, pessoas com pressão e colesterol altos.

Pedimos a sua ajuda para embarcar com a gente nessa campanha: nos ajude com o #poenorotulo!

O iMãe já está dentro dessa campanha! #poenorotulo aí!

Vejam quantos artistas já estão participando: fanpage #poenorotulo

Barbara Borges grávida aderindo à campanha.

Bárbara Borges grávida aderindo à campanha.

Mais informações sobre grupo e a camapanha:
Site: poenorotulo.com.br/
Facebook: facebook.com/poenorotulo
Instagram: @poenorotulo

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles