A LG anunciou um dispositivo para que pais não percam seus filhos e possam saber o que eles estão fazendo. O aparelho é uma pulseira conectada e foi chamada de Kizon pela empresa.

Kizon LG

 

A Kizon utiliza um sinal GPS e conexão Wi-Fi para identificar a localização da criança. As informações são então enviadas para um aplicativo para Android que deve ser instalado no smartphone ou tablet dos pais.

Na parte superior, a pulseira Kizon ainda tem mais uma funcionalidade. Um botão realiza uma ligação de emergência para um número configurado. Também é possível que os pais façam uma ligação para a pulseira. Mesmo que a criança não atenda, os pais podem ouvir o que se passa no ambiente onde a criança estiver.

A Kizon tem um visual bem cru. É uma pulseira, de tamanho exagerado, principalmente em comparação ao pulso de uma criança. Mas a ideia não é que o acessório seja fashion.

De acordo com a LG, a bateria da Kizon deve durar 36 horas. A pulseira será capaz de usar redes 3G e 2G para conexão e ligações. Ela será vendida em azul, rosa e verde.

A Kizon entra na categoria de computação vestível—na qual se encaixam os relógios inteligentes e o os óculos do Google.

“Crianças e idosos são consumidores ideais para computação vestível. Ela nos permite permanecer conectados sem a preocupação de perder o aparelho”, disse Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Eletronics Mobile em um comunicado.

A solução é similar a tecnologias que já haviam sido anunciadas por empresas menores. Entre elas alguns nomes eram a Tinitell e a Filip, com suas pulseiras para localização de crianças. A LG é a primeira grande fabricante a entrar nesse negócio.

Este mês a LG inicia as vendas da Kizon na Coreia do Sul. Até o final do ano a pulseira deve começar a ser vendida na Europa e na América do Norte. Nenhuma informação sobre vendas no Brasil foi divulgada pela empresa, assim como o preço da Kizon.

Fonte: revista Exame

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles