Projeto “Centro em Cartaz”, executado pelo grupo teatral Pavilhão da Magnólia, oferece aos pequenos “Atividades Infantis” totalmente gratuitas aos domingos

peter pan grupo mirante

 

Fortaleza passa a ter mais um espaço cultural para a criançada. As manhãs de domingo vão ganhar um clima especial de diversão com os espetáculos infantis gratuitos do projeto “Centro em Cartaz”, no Teatro Carlos Câmara. Para começar, nos dias 12 e 19 de outubro, grupos cearenses sobem ao palco do teatro para contar histórias sobre viagens no mundo da imaginação, a importância da natureza e encher de alegria o espaço que voltou a fazer parte dos equipamentos culturais em atividade na Cidade. O projeto “Centro em Cartaz” é uma realização do grupo teatral Pavilhão da Magnólia, que foi selecionado, por meio de edital público da Secretaria de Cultura do Estado (Secult- Ce), para gerir o Teatro Carlos Câmara. Até dezembro, haverá programação gratuita para a criançada todos os domingos.

No domingo em que se comemora o Dia das Crianças (12/10), o Grupo Mirante de Teatro leva, para o Carlos Câmara, às 10h, o espetáculo “Peter Pan, a história do menino que não queria crescer”. O enredo, que já é um clássico do mundo dos pequenos, traz os irmãos Wendy, João e Miguel, que se maravilham com as histórias sobre um menino que não queria crescer. No dia 19/10, é a vez da atriz Rebeka Lucio trazer seus “Contos e Encantos”, também às 10h, adentrando em mundos encantados e viajando na imaginação. Ainda no mesmo dia, o Grupo Expressões Humanas apresenta “Dom Poder e a Revolta da Natureza”, de Herê Aquino. O espetáculo narra a iniciativa de elementos como o Sol, a Árvore e a Água, que se uniram para impedir a destruição da natureza.

programação infantil Fortaleza Rebeka Lucio foto Levy Mota

Como funcionará o teatro?

Além da programação infantil, o “Projeto Centro em Cartaz” também conta com apresentações de diversas linguagens, como dança, música e teatro; de terça a sábado.

Os programas que irão compor o projeto “Centro em Cartaz” são fixos e acontecerão sempre de terça a domingo. Ou seja, um dia da semana haverá apenas espetáculos de dança. Em outro, haverá só teatro e assim por diante. Nas terças-feiras acontecem o “Sorrir ao Meio Dia”, com espetáculos de comédia, e o “Arte na Praça”, com projetos que ficarão em evidência no espaço aberto do teatro, a “Praça do Teatro Carlos Câmara”. As apresentações de danças pisam no palco todas as quartas-feiras, com o projeto “Temporada de Dança”. Já as apresentações musicais são nas quintas-feiras, dando vida ao projeto “Ceará Sonoro”.

Os espetáculos de teatro acontecem todas as sextas-feiras, com o “Cena Contemporânea”. Aos sábados, a população pode apreciar projetos de diversas linguagens, como cultura popular, arte circense e arte integrada no “Palco Livre”. O Pavilhão da Magnólia também colocou atividades infantis na programação do Teatro Carlos Câmara. Os pais que desejarem levar os filhos para apreciarem espetáculos podem ficar ligados na programação das manhãs de domingo.

O Pavilhão da Magnólia

O grupo surgiu em 2005 dentro do Curso de Arte Dramática (CAD) da Universidade Federal do Ceará. Com produções teatrais de estéticas para o palco, rua e principalmente para o público infantil e juvenil, o Pavilhão da Magnólia tem no currículo diversos espetáculos, como “A Revolta das Coisas (2005/2011)”, “Brincando de Brincar (2007/2012)”, “O Pássaro Azul (2008/2012)”, “Assunção 285 (2011)”, “Festa (2011/2014)” e “Pétalas – a maior história de todos os tempos” (2013/2014). Atualmente, além de estar em processo de montagem, o Pavilhão da Magnólia mantém residência artística no Teatro Universitário, da UFC, desenvolvendo ações formativas, pesquisas e trabalhando em projetos de difusão cultural.

Site: www.pavilhaodamagnolia.com.br

Páginas no Facebook: http://www.facebook.com/pavilhaodamagnolia

e https://www.facebook.com/centroemcartaz

Email: tcc@pavilhaodamagnolia.com.br

Endereço do Teatro Carlos Câmara:
Rua Senador Pompeu, 454 – Centro, Fortaleza
Telefone do Teatro Carlos Câmara: (85) 3254.5542

Informações: Assessoria de Imprensa

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles