Monstros, fadas, princesas e bruxas são personagens comuns do imaginário das crianças. Os clássicos infantis ultrapassam gerações e contribuem para o desenvolvimento criativo dos pequenos. Extrair da imaginação e dar vida aos personagens dos contos no palco é o que pretende o projeto “Repertório Infantil”, proposta do grupo de teatro Comédia Cearense de encenar sete espetáculos infantis durante o ano.

comedia cearense

A estreia aconteceu no domingo, 1° de março, com o clássico Branca de Neve e os Sete Anões, no Teatro Arena Aldeota, seguindo em cartaz durante todos os domingos do mês de março. A produção foi adaptada e dirigida por Hiroldo Serra, tem figurino de Hiramisa Serra e conta com 18 atores no elenco.

De acordo com o diretor, “o teatro infantil permite que as crianças imaginem, vivenciem e interajam ao vivo no universo lúdico das histórias infantis ao contrário do universo digital”. Hiroldo ressalta que “os espetáculos trazem uma nova visão sobre a história tradicional” e que isso é fundamental para tornar a criança mais próxima da plateia, dos personagens e dos próprios pais.

O artista lembra que o objetivo desse ciclo de apresentações é “continuar formando plateia e dar oportunidade para que as crianças possam voltar ao teatro num menor espaço de tempo”. Ele acrescenta que a companhia “preocupa-se em estimular a criatividade das crianças, já que elas crescem rápido e logo param de frequentar os espetáculos infantis”.

Produções
Em abril, será a vez do clássico Peter Pan, que segue em cartaz até maio. Na sequência, serão apresentadas as peças Chapeuzinho Vermelho, nos meses de maio e junho; D. Onça Pintada e o seu Bode Cheiroso, em junho e julho.

Agosto é o mês de A Noiva Cadáver e, em setembro, Cinderela. O espetáculo A Moura Torta e o Pássaro Azul finaliza o ciclo de apresentações nos meses de outubro e novembro.

O Comédia Cearense foi fundado em 1957 e teve o seu primeiro espetáculo encenado no ano seguinte, com A Revolta dos Brinquedos. Outras adaptações de contos infantis já produzidas pela equipe foram A Bela Adormecida, que estreou em 1959, O Gato de Botas, de 1992, e O Soldadinho de Chumbo, de 1998. Ao longo dos anos, o grupo já criou 180 projetos de espetáculo e levou para o palco mais de 90 peças.

Serviço
Espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões
Quando:
aos domingos de março – 1°, 8, 15, 22 e 29, às 17 horas.
Onde: Teatro Arena Aldeota (rua Silva Paulet, esquina com João Carvalho, 630 – Aldeota).
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Telefone: 9635 3475.

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles