Ecocardiografia Fetal é um exame de ultrassom que permite avaliar se o coração do bebê está se desenvolvendo adequadamente e se apresenta função normal dentro do útero da mãe.

Como foi quando você ouviu, pela 1ª vez, o coração do seu filho bater? O InCor Criança lançou a Campanha: Mãe e filho, amor na batida do coração. Trata-se de uma ação para alertar às mães sobre a necessidade de se fazer o Eco Fetal para diagnosticar o quanto antes doenças congênitas do coração.

incor-1

 

Campanha: Mãe e filho, amor na batida do coração.
Regulamento:
As mães deverão criar uma postagem (texto e foto) no facebook ou Instagram (no modo público), contando como foi ouvir o coração do seu filho pela 1ª vez, usando as hashtags ‪#‎coracaodemae‬ ‪#‎incorcrianca‬. As 3 grávidas que receberem mais curtidas em suas publicações, ganharão toda a assistência necessária para o exame Eco Fetal no Incor Criança.
– Poderão participar toda e qualquer mulher que esteja grávida, porém o exame só será feito quando a mesma estiver com mais de 20 semanas de gestação.
– A validade da promoção é de 6 meses (para a realização do exame).
– O resultado será divulgado no Facebook e Instagram do Incor Criança no dia 29 de maio de 2015.
– O conteúdo postado, assim como as curtidas, são de total responsabilidade da participante, não tendo o Incor Criança nenhuma ligação direta a isso.
– As mães que ganharem deverão assinar uma carta autorizando a exibição da imagem postada, bem como todo o conteúdo das postagens vencedoras.
– As participantes estão cientes que o Incor Criança é uma Instituição sem fins lucrativos e que não está visando nenhuma espécie de lucro ou manipulação comercial com esta campanha. A instituição visa apenas alertar às mães sobre a necessidade de se fazer o Eco Fetal para diagnosticar o quanto antes doenças congênitas do coração.

***

O INCOR CRIANÇA – Instituto do Coração da Criança e do Adolescente – é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 12 de outubro de 2003, com sede em Fortaleza/CE.

É qualificado como Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 9493, de 17 de julho de 2009, bem como Utilidade Pública Federal pela Portaria nº 11, de 7 de janeiro de 2014. Atua na prevenção, no diagnóstico e no tratamento ao portador de cardiopatia congênita e adquirida na infância.

O InCor Criança teve seu credenciamento formalizado com o Ministério da Saúde em abril de 2004, conforme Diário Oficial da União, edição nº 68 de 11 de abril de 2005. Oferece atendimento de ambulatório com a realização de consulta, exames laboratoriais e especializados, como Eletrocardiograma, Eco Fetal e Ecocardiograma.

Além disso, a instituição conta com uma área de convivência para acolher as famílias oriundas do interior, que chegam cedo à instituição e só retornam ao final do dia. Nesse ambiente, as famílias recebem alimentação, repouso, kit de fralda e leite, kit higiene, dentre outros. O espaço é amplo, com área verde e brinquedoteca, permitindo momento lúdico para as crianças.

O Foco do Instituto é a criança carente e a proposta da entidade é oferecer uma assistência completa e humanizada.

♥  ♥  ♥
iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles