Sensação do Discovery Kids, Netflix e YouTube, Mundo Bita, produzido pela Mr. Plot, ganha a criançada com conteúdo autoral e preocupado com o desenvolvimento infantil. E o show super divertido desta turma vai acontecer neste domingo(20), no Teatro RioMar em duas sessões, às 15h e 17h.

Os bonecos dos personagens Bita, Lila, Tito e Dan acompanhados de uma cantora divertem a garotada em um show interativo. Entre as músicas, a cantora da trupe conversa com a garotada e incentiva o público a embarcar no mundo encantado da imaginação. Canções consagradas, como “Fazendinha”, “Viajar Pelo Safari” e “Chuá Tchibum” estão presentes no set list, que conta com 13 músicas no total.

mundo bita

A cada dia que passa, o Mundo Bita conquista mais o seu espaço. Com apenas três anos e meio de existência, o personagem já figura entre os preferidos da criançada, que vibra e se diverte com os clipes musicais desse amigão da garotada e sua turma em diversos canais de publicação, seja através dos seus aplicativos ou transmitido pelo Discovery Kids, Netflix, YouTube, DVDs e TV Brasil.

O Mundo Bita surgiu quase que ao acaso. Após a decisão dos amigos, agora sócios, em investir em conteúdo autoral, com linguagem das crianças de hoje e diferente de tudo que havia sido criado, Chaps Melo, um dos fundadores da Mr. Plot, mostrou os desenhos que tinha elaborado para o quarto da primeira filha. Entre os personagens, havia aquela simpática figura de bigode laranja e cartola na cabeça. “O que acho mais interessante na história da criação do Bita é que fiz pensando apenas na minha filha, no conforto do quarto, na tranquilidade e na alegria. Tem uma carga de amor muito grande nesse desenvolvimento. O fato de ter virado um personagem famoso foi puro acaso”, explica Chaps.
Uma aposta que foi muito acertada. Em 2013, a Sony Music e o Discovery Kids começaram a parceria com a Mr. Plot. A primeira distribuindo os DVDs e a segunda exibindo os clipes do Mundo Bita. A partir daí os sócios não pararam mais, sempre criando coisas novas para o público infantil, muito dinâmico a ávido por descoberta.

Entre essas novidades, veio o sucesso estrondoso no Netflix e YouTube, estando entre os destaques desde o primeiro dia de exibição.
Mas se você pensa que acabou, o Mundo de Bita ainda tem mais. A Mr. Plot segue com o objetivo de produzir um DVD musical todos os anos. Até aqui, dois foram produzidos, com imenso destaque. O primeiro deles, Bita e os Animais, ganhou o disco de ouro pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no país.

SERVIÇO:
SHOW DO MUNO BITA
Domingo, 20 de março de 2016
Horários: 15h e 17h
Teatro Rio Mar Fortaleza. Mais informações: http://www.teatroriomarfortaleza.com.br

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles