Fortaleza – Foi uma bela noite. Para celebrar os 291 anos de Fortaleza, primeiro um grupo de 11 artistas cearenses cantou sob direção musical de Mimi Rocha. No elenco: Roberta Fiúza, Mona Gadelha, Rodger Rogério, Daniel Groove, Fernando Catatau, Roberto Viana,  Nayra Costa, Aldo Sena, Lucinha Menezes e Mateus & Bruno Perdigão (Luxo da Aldeia). Depois, Raimundo Fagner em noite inspirada e uma banda genial. Dentre os nomes, Manassés (violão), Cristiano Pinho (guitarra), Robertinho (bateria) e Jorge Hélder (baixo).

Tudo lindo, não fosse ter acabado 00h38min, com direito a queima de fogos de artifício em plena zona residencial. Quando um cidadão se sente agredido pela poluição sonora, pode recorrer à Prefeitura. E quando é a Prefeitura quem polui, a quem recorrer? Seria tudo perfeito acabando a festa às 22 horas. Assim, como os fortalezenses civilizados fazem.

Mas, como bem disse um amigo do Blog, “Um tema que no Brasil não tem vez: silêncio e sossego. Bares, festas populares, acontecem qualquer hora e em qualquer lugar”.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles