Blog do Jocélio Leal

Prefeitura dá bom exemplo

Maracatu Vozes da África na recepção pela Prefeitura no Aeroporto: cultura negra em vez do cangaço (Foto: Divulgação Setfor)

Fortaleza – A  Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) e a Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor) investiram na recepção aos turistas que desembarcaram ontem, 13, aniversário da cidade, no Aeroporto Pinto Martins. Os turistas foram recepcionados pelo Maracatu Vozes da África, receberam material informativo, com mapas e pontos turísticos. A Prefeitura de Fortaleza foge assim da nefasta tradição em estados do Nordeste de celebrar o crime organizado, com jovens vestidos de Lampião, Maria Bonita e outros cangaceiros anônimos.

Houve um tempo em que a Secretaria do Turismo do Estado distribuia chapéus de palha no desembarque. Hoje não mais. O secretário  Arialdo Pinho explica o porquê. Ele diz que a Setur entra em ações especiais como o desembarques em navios –  na terca-feira, aliás, atraca o MSC Preziosa. Em Juazeiro do Norte, um destino em ascensão, a Setur mantém. Para Arialdo, cabe às prefeituras tocar este tipo de ação.  Faz sentido.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *