Blog do Jocélio Leal

Voo para Fortaleza é cancelado

Guarulhos- Passageiros do voo JJ-3324, da Latam, não conseguiram viajar para Fortaleza na noite de ontem, quarta-feira (26). Segundo relato da jornalista Monalysa Alencar, que estava a bordo, após mais de duas horas dentro do avião, os clientes foram comunicados do cancelamento.

Ela disse ao Blog que foram levados para hoteis com a promessa de embarcar na manhã desta quinta (27) às 9h30min.

O motivo alegado pelo comandante, de acordo com ela, foi a jornada de trabalho da tripulação. “Ao chegar a Fortaleza, iria ultrapassar 30 minutos o horário de trabalho regulamentado”.

Conforme a passageira, o embarque estava previsto para 21h10min, mas começou às 21h40min. O horário do voo era 22 horas.

O que diz a Latam:

“A LATAM Airlines Brasil informa que, devido a questões operacionais da companhia, o voo JJ3324 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza), que partiria às 22h00 de ontem (26), foi cancelado. A mediada também foi necessária para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho, previsto por lei.

O voo foi reprogramado sob o número JJ9000, que está programado para partir hoje às 9h45*.

A companhia esclarece que está prestando assistência necessária aos clientes. A empresa reitera que segue a legislação do setor e reforça que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *