Blog do Jocélio Leal

Nelson Xavier estaria em novo filme de diretor cearense

Nelson na sede do O POVO em 21 de novembro de 2014 (Foto: Fco Fontenele/O POVO)

Fortaleza – O ator Nelson Xavier, 75, morto na madrugada de hoje em Uberlândia (MG) vítima de um câncer, já havia acertado a participação no próximo filme do diretor cearense Glauber Paiva Filho.

Em “Pra lá do meu coração” (título provisório) – antes seria “Bate Coração” – ele faria um guia espiritual de Isadora, travesti que tem seu coração transplantado para um publicitário preconceituoso.

Glauber Filho contou ao Blog que o último contato com Nelson aconteceu no ano passado. A demora na captação de verbas acabou adiando o projeto. “Iria retomar o contato ainda nesta semana”.

Cineasta Glauber Filho: convite para Nelson no próximo filme (Foto: Rodrigo Carvalho/28 de maio de 2015- O POVO)

O diretor conheceu Nelson nos processos da filmagem de “As Mães de Chico Xavier”, lançado em 2011. Na definição de Glauber: “Uma pessoa generosa é muito competente. Daquelas pessoas que se tornam amigas”.

“As Mães de Chico Xavier” teve direção e roteiro adaptado de Glauber Filho e Halder Gomes. A película teve locações no Ceará.

Nelson fez filmes como “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), de Bruno Barreto, e “A Queda” (1978),  de Ruy Guerra. Por este, ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *