Blog do Jocélio Leal

Aeroporto de Lisboa para por defeito

Houve voos na madrugada de hoje partindo do Aeroporto de Lisboa, Portugal.  O horário não usual foi uma forma de dar vazão aos mais de 60 voos cancelados por conta de problema no abastecimento das aeronaves. A ANA – Aeroportos de Portugal informou que já sanou o defeito.

As agências de notícias dão conta também de 11 voos desviados e 322 afetados por atraso. Foi uma confusão grande. Camas foram instaladas no terminal para passageiros pernoitarem no Aeroporto Humberto Delgado. Era gente que preferia não sair ou que não conseguiu acomodação em hoteis pelas companhias. O problema começou na tarde de ontem (10/5).

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (Anac) – sim, é homônima –  investiga se há relação entre o ocorrido e a greve de trabalhadores do setor de abastecimento. Greve iniciada sábado e encerrada ontem.

O Aeroporto português, um hub europeu importante, é operado pela empresa Ana, cujo controle pertence à francesa Vinci por 50 anos, desde 2013. Ao todo, 10 terminais lusitanos. Na época, a empresa valia 3,0 bilhões de euros. O Vinci é um dos maiores grupos de construção e concessões da Europa, chegou a disputar o Aeroporto de Fortaleza, mas venceu o leilão do aeroporto de Salvador.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *