Fortaleza – ​O Banco Central manteve para esta sexta (19/5), às 9h30min, na sede de Fortaleza, a apresentação do Boletim Regional. A publicação trimestral analisa as regiões do País a partir de dados e indicadores econômicos.

O chefe do Departamento Econômico, Tulio Maciel, e o coordenador da Gerência Técnica de Estudos Econômicos em Fortaleza, Afonso Eduardo Jucá, vão analisar o conjunto de informações sobre as diversas regiões. O foco, porém, é no Nordeste e no Ceará.

Será apresentada também a nova metodologia do IBCR – o Índice de Atividade Econômica do Banco Central do Brasil, mensal.

Mais cedo foi anunciado o cancelamento de evento que aconteceria de modo paralelo ao Boletim Regional.  Haveria palestra do  diretor de Políticas Econômicas do Banco Central, Carlos Viana, com a participação do ex-diretor do BC e hoje vice-presidente do Banco do Brasil, o cearense Carlos Hamilton, além do presidente do Sicoob NE, José Evaldo Campos.

 

P

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles